ENCONTRO: Presidentes da Acep e OAB reúnem-se para firmar parceria entre as entidades

Na tarde da última terça-feira (24), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep), Valdir Vargas, se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, para debater parcerias entre as instituições de classe. 

O encontro, que aconteceu no mesmo dia do aniversário de instalação do município de Porto Velho (108 anos), além de simbólico, marca o início da construção de uma cooperação entre as entidades. Juntas, elas representam uma parcela significativa de advogados e empresários na capital de Rondônia. 

O presidente da Acep pontuou que o enfoque da comparticipação será, num primeiro momento, centralizar e unir forças para entregar benefícios reais à população da capital. De acordo com Valdir Vargas, a OAB-RO será uma grande aliada no que diz respeito à proteção e garantias legais do comércio e, consequentemente, dos consumidores. 

“A OAB-RO dispõe na sua organização comissões instaladas para fiscalizar e acompanhar pautas que também dialogam com o empresariado local, nós queremos auxiliá-los na construção de debates e formatação de leis, juntamente com o poder Legislativo estadual e municipal, a fim de assegurar uma cidade propícia para realizar negócios e transações. Com isso, colocaremos Porto Velho em outro patamar na geração de emprego e renda, com uma boa segurança jurídica que ampare nosso ambiente de negócios”, disse Valdir Vargas. 

O presidente da OAB-RO também registrou a importância da parceria.  “A OAB Rondônia tem acompanhado o desenvolvimento do município e é notável a evolução do comércio da Capital. Aliado a isso, a advocacia tem Rondônia dispõe de benefícios em diversos estabelecimentos comerciais, com parcerias já estabelecidas pela nossa Caixa de Assistência”, enfatizou Márcio Nogueira.

Compartilhe essa notícia!

WhatsApp
Facebook
Twitter